Escolha uma Página

Um bom banho com água quente alivia dores e o cansaço natural após exercícios curtos. Além de reduzir consideravelmente os espasmos musculares e relaxar e acalmar o corpo, o banho quente também ajuda a eliminar toxinas através…

Um bom banho com água quente alivia dores e o cansaço natural após exercícios curtos. Além de reduzir consideravelmente os espasmos musculares e relaxar e acalmar o corpo, o banho quente também ajuda a eliminar toxinas através da pele e ainda é benéfico nos estados de insônia. Alguns profissionais recomendam que, em caso de banhos prolongados na banheira, se aplique uma compressa fria sobre a fronte, para evitar tonturas.

Diversas terapias indicam um banho quente prolongado, entre 20 a 60 minutos, como ideal para auxiliar no tratamento de artrite, gota, vesícula biliar, nevralgia, bronquite e alívio da fadiga muscular. Finalmente, por ter um efeito sedativo e relaxante, recomenda-se que banhos quentes muito longos sejam tomados no final do dia, quando se pode deitar em seguida.

Fonte: Bosch